No dia 04 de abril 2024 aconteceu a abertura das exposição “NARCISOS” no True Love Tattoo & Narciso Café. A mostra fica por mais dois meses com trabalhos à venda e entrada franca.
Curadoria @renatodecara, a ocupação do Paredão conta com trabalhos de 15 artistas visuais que se observam para praticar um dos gêneros mais tradicionais da história da arte – o autorretrato. Os artistas são: eu Marcio Marianno, Alexandre Ignacio Alves, Andrea Cabrini, Caíque Polizeli, Celina Ishikawa, Daniel Malva, Francisco Maringelli, Gina Dinucci, Kandro, Luísa Callegari, Mauricio Parra, Mika Takahashi, Nina Horikawa, Rodrigo Cunha, Ulysses Bôscolo.
True Love Tattoo R. Dr. Cesário Mota Júnior, 448 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Para a nova ocupação do Paredão, pensamos em trazer artistas visuais que se observam para praticar um dos gêneros mais tradicionais da história da arte – o autorretrato. E como não relacionar a ideia com o mito tão propagado e explorado em um tempo e ambiente cada vez mais narcisístico? Obras que investigam os próprios recursos dos suportes e técnicas para a representação humana em primorosas elaborações imagéticas. Um clássico que evidencia “a luta de cada um em reforçar suas individualidades na coletividade”, segundo o artista Ulysses Bôscolo.
Em que águas Narciso hoje se espelharia ao se afogar!? Se afogaria a mirar-se solitário? Enebriado, obsessivo, impulsivo, distorcido, relaxado ou tenso? Narciso não precisa olhar para os lados. É soberano, ao acompanhar a luz que lambe o tempo. Lascivo ou recatado. Contido ou esparramado. Na beira da água o descuido é destino dado, mas quem resiste a se admirar? O espelho é um escudo a enfrentar as demandas do mundo.
Renato De Cara